Nome do Grupo

Sejam Bem Vindos

Dia e Hora

Pratique e Deus Vai lhe Abençoar

Pratique e Deus Vai lhe Abençoar
Neste mês de julho, comemoramos o Mês de Reanimação do Dízimo. Oremos a Deus, por todos os Dizimistas da nossa Diocese, e que Deus os Abençõe com ricas Bençãos!

I Noite de Louvor

I Noite de Louvor
Realizada pelo Grupo Jovem Ágape no dia 14 de Julho

Congresso Diocesano da Juventude

Enquete Qual dessas Frases você gostaria de ver na camisa do III congresso Diocesano da Pastoral da Juventude "Está na hora de comer e beber esperança". (Hilário Dick) (2) "Se a Igreja esquece a opção pelos pobres, esqueceu o Evangelho (...) e a juventude não pode falhar!" (Dom Pedro Casaldáliga) (7) “É graça divina começar bem. Graça maior persistir na caminhada certa. Mas graça das graças é não desistir nunca.” Dom Hélder Câmara (40) "As pessoas são pesadas demais pra carregá-las nos ombros, por isso, levo-as no coração." Dom Hélder Câmara (1) “Fazer do povo submisso um povo impaciente. Fundir os muitos córregos numa torrente.” Dom Pedro Casaldáliga (0) "A juventude é a esperança. Se acreditamos na esperança, acreditamos na juventude.'' Josivaldo de Jesus Santos (Gal) (36) Total de votos: 86 Leia mais: http://pjdiocesedeilheus.webnode.com/ Crie seu site grátis: http://www.webnode.com.br

Momento de Oração

Momento de Oração
Oração Vocacional - ENVIA-NOS NUMEROSAS VOCAÇÕES “O Deus da paz vos conceda Santidade perfeita; e que o vosso ser inteiro, o espírito, a alma, e o corpo sejam guardados de modo irrepreensível para o dia da vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo”.(Tes 5,23) Ó Deus, Vós sois o Senhor da história, vós libertastes vosso povo oprimido no Egito. Olhai para as necessidades do mundo de hoje, não menos escravizado que outrora. Confiantes, vos pedimos que envieis à vossa Igreja numerosos pastores, inflamados do vosso amor; capazes de uma entrega total para extensão do vosso amor; capazes de uma entrega total para extensão do vosso Reino e para salvação de todos os vossos filhos e filhas. Amparai continuamente aqueles que já foram chamados. Concedei-lhes a graça de uma resposta pronta e fiel ao vosso chamado. Iluminai-os nas dúvidas, fortalecei-os nas provações, acompanhai-os nos sofrimentos e tornai frutuosos todos os seus esforços pelo Reino. Amém! Site: www,gcnoscaminhosdosenhor.blogspot.com

quarta-feira, 23 de março de 2011

JMJ 2011 EM MADRID

Mais de 15 mil jovens de Portugal na JMJ


Por todo o país juventude se mobiliza

ROMA, terça-feira, 22 de março de 2011 - O número de jovens portugueses na Jornada Mundial da Juventude de Madri deve superar os 15 mil.
O diretor do Departamento Nacional de Pastoral Juvenil, padre Pablo Lima, anunciou que estão registadas quase oito mil inscrições até o momento.

Em declarações à ‘Agência Ecclesia’, afirmou crer que até agosto se conseguirá superar a marca de 15 mil jovens. “Um pouco por todo o país”, os jovens “estão a mobilizar-se e a realizar atividades”.

O responsável assinalou que as dioceses continuam “a promover as catequeses e encontros de formação” previstos na preparação para o encontro na capital espanhola. Cresce, “mesmo naqueles que não podem ir a Madri”, a “vontade de participar, de organizar-se e estar em comunhão”.

Padre Pablo Lima acredita que “não é por acaso que o Papa repete um país” para celebrar a Jornada, depois de em 1989 a cidade espanhola de Santiago de Compostela ter acolhido o encontro.

“Este ambiente de secularização, e até de um certo silenciamento da Igreja e dos cristãos em geral, é uma das razões pela qual o Papa quis escolher o local”, disse.

“Pretende-se que os jovens não caiam naquele pecado que Bento XVI apontou quando esteve em Portugal [11 a 14 de Maio de 2010], dos crentes que vivem como envergonhados da sua fé”, frisou Pablo Lima.

A preparação da presença nacional na JMJ foi um dos temas da reunião realizada a 18 e 19 de março, em Fátima, com a presença dos responsáveis pela Pastoral Juvenil das 20 dioceses territoriais portuguesas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário