Pratique e Deus Vai lhe Abençoar
I Noite de Louvor
Congresso Diocesano da Juventude
Enquete
Qual dessas Frases você gostaria de ver na camisa do III congresso Diocesano da Pastoral da Juventude
"Está na hora de comer e beber esperança". (Hilário Dick) (2)
"Se a Igreja esquece a opção pelos pobres, esqueceu o Evangelho (...) e a juventude não pode falhar!" (Dom Pedro Casaldáliga) (7)
“É graça divina começar bem. Graça maior persistir na caminhada certa. Mas graça das graças é não desistir nunca.” Dom Hélder Câmara (40)
"As pessoas são pesadas demais pra carregá-las nos ombros, por isso, levo-as no coração." Dom Hélder Câmara (1)
“Fazer do povo submisso um povo impaciente. Fundir os muitos córregos numa torrente.” Dom Pedro Casaldáliga (0)
"A juventude é a esperança. Se acreditamos na esperança, acreditamos na juventude.'' Josivaldo de Jesus Santos (Gal) (36)
Total de votos: 86
Leia mais: http://pjdiocesedeilheus.webnode.com/
Crie seu site grátis: http://www.webnode.com.br
Momento de Oração
sexta-feira, 10 de junho de 2011
PAGINA SOCIAL JOVEM PENSE NISSO? O que é bullying?
Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo bullying tem origem na palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão. Mesmo sem uma denominação em português, é entendido como ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato.
"É uma das formas de violência que mais cresce no mundo", afirma Cléo Fante, educadora e autora do livro Fenômeno Bullying: Como Prevenir a Violência nas Escolas e Educar para a Paz (224 págs., Ed. Verus, tel. (19) 4009-6868 ). Segundo a especialista, o bullying pode ocorrer em qualquer contexto social, como escolas, universidades, famílias, vizinhança e locais de trabalho. O que, à primeira vista, pode parecer um simples apelido inofensivo pode afetar emocional e fisicamente o alvo da ofensa.
Além de um possível isolamento ou queda do rendimento escolar, crianças e adolescentes que passam por humilhações racistas, difamatórias ou separatistas podesm apresentar doenças psicossomáticas e sofrer de algum tipo de trauma que influencie traços da personalidade. Em alguns casos extremos, o bullying chega a afetar o estado emocional do jovem de tal maneira que ele opte por soluções trágicas, como o suicídio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário