Nome do Grupo

Sejam Bem Vindos

Dia e Hora

Pratique e Deus Vai lhe Abençoar

Pratique e Deus Vai lhe Abençoar
Neste mês de julho, comemoramos o Mês de Reanimação do Dízimo. Oremos a Deus, por todos os Dizimistas da nossa Diocese, e que Deus os Abençõe com ricas Bençãos!

I Noite de Louvor

I Noite de Louvor
Realizada pelo Grupo Jovem Ágape no dia 14 de Julho

Congresso Diocesano da Juventude

Enquete Qual dessas Frases você gostaria de ver na camisa do III congresso Diocesano da Pastoral da Juventude "Está na hora de comer e beber esperança". (Hilário Dick) (2) "Se a Igreja esquece a opção pelos pobres, esqueceu o Evangelho (...) e a juventude não pode falhar!" (Dom Pedro Casaldáliga) (7) “É graça divina começar bem. Graça maior persistir na caminhada certa. Mas graça das graças é não desistir nunca.” Dom Hélder Câmara (40) "As pessoas são pesadas demais pra carregá-las nos ombros, por isso, levo-as no coração." Dom Hélder Câmara (1) “Fazer do povo submisso um povo impaciente. Fundir os muitos córregos numa torrente.” Dom Pedro Casaldáliga (0) "A juventude é a esperança. Se acreditamos na esperança, acreditamos na juventude.'' Josivaldo de Jesus Santos (Gal) (36) Total de votos: 86 Leia mais: http://pjdiocesedeilheus.webnode.com/ Crie seu site grátis: http://www.webnode.com.br

Momento de Oração

Momento de Oração
Oração Vocacional - ENVIA-NOS NUMEROSAS VOCAÇÕES “O Deus da paz vos conceda Santidade perfeita; e que o vosso ser inteiro, o espírito, a alma, e o corpo sejam guardados de modo irrepreensível para o dia da vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo”.(Tes 5,23) Ó Deus, Vós sois o Senhor da história, vós libertastes vosso povo oprimido no Egito. Olhai para as necessidades do mundo de hoje, não menos escravizado que outrora. Confiantes, vos pedimos que envieis à vossa Igreja numerosos pastores, inflamados do vosso amor; capazes de uma entrega total para extensão do vosso amor; capazes de uma entrega total para extensão do vosso Reino e para salvação de todos os vossos filhos e filhas. Amparai continuamente aqueles que já foram chamados. Concedei-lhes a graça de uma resposta pronta e fiel ao vosso chamado. Iluminai-os nas dúvidas, fortalecei-os nas provações, acompanhai-os nos sofrimentos e tornai frutuosos todos os seus esforços pelo Reino. Amém! Site: www,gcnoscaminhosdosenhor.blogspot.com

terça-feira, 12 de julho de 2011

Mensagem do Nosso Bispo Diocesano por Ocasião da Abertura do Triênio Preparatório Para o Jubileu do Centenário da Diocese de Ilhéus!

Dom Mauro
Bispo Diocesano

Meus queridos irmãos, 

Minhas queridas irmãs: amado povo de Deus da Diocese de Ilhéus! 

Reunidos em nome da Santíssima Trindade, iniciamos hoje, 23 de abril, Festa do Martírio de São Jorge, nosso padroeiro diocesano, a preparação para a grande festa do Jubileu dos 100 anos da criação da nossa Diocese de Ilhéus, cujo ápice acontecerá em 20 de outubro de 2013. 

            Unamo-nos em oração de louvor e agradecimento a Deus por tudo o que fez e continua fazendo nesta Igreja Particular de Ilhéus, com suas comunidades, pastorais e movimentos, leigos e leigas, religiosos e religiosas, padres e bispo, num “só coração e numa só alma” (At 4,32), e nos abençoe para continuarmos firmes nos passos dos que nos antecederam na proclamação e na vivência da fé.
Todos somos convocados a participar com entusiasmo e grande alegria desse evento diocesano na certeza de que esse tempo jubilar que ora iniciamos é tempo de graça, de renovação da fé e de compromisso com aquele que nos marcou para sempre com o selo batismal, tornando-nos filhas e filhos amados de Deus, irmãs e irmãos de todos.
            Impulsionados pelo lema do jubileu “O que vimos e ouvimos nós anunciamos” (1Jo 1,3) deixemo-nos envolver pelo mistério do Cristo Ressuscitado que celebramos neste tempo da Páscoa.
            Então, como os primeiros discípulos, também iremos anunciar com ardor e criatividade a Ressurreição do Senhor. E todas as pessoas terão vida plena.
            Pela intercessão da Virgem Maria, mãe e companheira de caminhada, Deus abençoe a cada um e a cada uma de vocês que se encontram neste momento em oração nas suas comunidades em comunhão comigo, com os padres e com todas as outras comunidades de nossa querida Diocese de Ilhéus.
            Abrindo oficialmente as comemorações do Jubileu diocesano, toquemos os sinos de nossas igrejas e façamos ressoar na vida e nos corações de todos a alegria de sermos discípulos missionários de Nosso Senhor Jesus Cristo

       
Ilhéus, 23 de abril de 2010.
Festa do Martírio de São Jorge, Padroeiro da Diocese de Ilhéus.

Um comentário:

  1. boa tarde dom mauro,me chamo cristiana maria dos santos,tenho 40 anos moro em cachoeira paulista,trabalho como voluntaria na canção nova .sei que deve estar estranhando este comentario,nao sei quem esta lendo mas seja quem for é alguem que tem deus no coraçao e vai me a judar, ja tentei de tudo mas nada com sussesso
    estava lendo o meu batisterio e descbri que fui batizada na paroquia de una ilheus,pelo frei silverio no dia 13 de dezembro em 1970 pelo frei silverio,nasci no dia 27 de novembro de 1970.sou filha da senhora aureliana maria dos santos e raimundo jesuino ,padrinhos anna ferreira da silva e padrinho pedro ferreira da silva,não sei se é a mesma mas acho que o senhor tem contato com todas as paroquia na bahia,acho q o senhor ja esteve aqui na cançao nova,se nao me engano.
    ja contei minha historia pra muita gente .canal de tv etc..eu nasci ai na bahia una ilheus minha mae adotiva foi com meu pai adotivo para bahia trabalhar ,la ela conheceu minha ae biolgica e ficarão amigas ela estava gravida de mim,e ja tinha um filho zezinho,quando nasci minha mae biologica me levou pra minha mae adotiva me criar e ela disse que se ela não fica se comigo ela ia me jogar no rio,porque ela tinha arrumado um namorado eli nao me queria entao dn anna ficou comigo.sabe sempre procurei por ela mas por curiosidade de saber se eu tenho irmaos nao guardo magoa,mas um dia eu estava trabalhando aqui na cançao nova na casa de nazare lavando roupas do consagrados encontrei o padre jose algusto ,eli ja sabia da minha historia e me perguntou ,cristiana vc ja foi procurar sua mae biologica,eu respondi que nao ,eli me abraçou me disse cristiana vc ja parou pra pensar que a sua mae pode esta precizando do seu perdao,talvez ela eteja donte arrendida do que fez,pq vc nao vai procurar por ela.então depois teste dia eu nao paro de penssar ,é por razao que estou escrevendo pra vc,eu soube que ela mora no interior da bahia itabuna.pufavor se puder me ajudar ,entra em contato comigo,pelo meu orkut,chris_exalta@hotmail.com ou crist_rodrigue@hotmail.com,desde ja muito obrigada.

    ResponderExcluir